domingo, 5 de outubro de 2014

Casas de policiais são atingidas por tiros e veículos são incendiados

Ocorrências foram na noite deste sábado em diversas cidades. 
Número de ataques registrados pela PM passa de 70 em SC.

Caminhão foi incendiado em Tubarão (Foto: Gabriel Felipe/RBS TV)
As casas de dois policiais militares foram atingidas por tiros na noite deste sábado (4) em Blumenau e Rio do Sul, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, as ocorrências foram por volta das 20h nas duas cidades, mas ninguém ficou ferido. Ainda na noite deste sábado (4), houve uma tentativa de incêndio a um veículo na capital e um caminhão foi destruído por um incêndio em Tubarão, no Sul. Ainda na cidade, um carro da polícia foi atingido por um tiro.
Em Rio do Sul, a ocorrência foi no Bairro Boa Vista. A residência foi atingida por pelo menos um tiro, conforme a Polícia Militar. Até as 21h40, a PM ainda não tinha informações sobre suspeitos.
Já em Blumenau, conforme a PM, foram pelo menos seis tiros contra a casa de um soldado. Porém, somente a perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) vai indicar o número de disparos, conforme a polícia. Ainda conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi na Rua Santa Terezinha, no Bairro Progresso. 
Em Florianópolis, a Polícia Militar registrou uma tentativa de incêndio a um veículo no Bairro Trindade na noite deste sábado (4). Conforme a PM, a ocorrência foi por volta das 21h, na Rua Procópio Manuel Pires, próximo ao Terminal da Trindade (Titri). O incêndio teria sido controlado por populares. Até as 22h45, ninguém havia sido preso. 
Em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, o incêndio foi por volta das 21h20, no Bairro São Martinho. O veículo de uma empresa de transportes estava estacionado na Rua José Alves dos Santos e homens quebraram o vidro e incendiaram. O caminhão ficou completamente destruído.
Ocorrências neste sábado 
À tarde, após uma denúncia anônima, a Polícia Civil e a Polícia Militar apreenderam bananas de dinamite e prenderam um casal em flagrante em Itapema. O caso ocorreu no bairro Bairro Morretes, por volta das 14h. O homem de 25 anos e a mulher de 35 anos que estavam na residência foram presos em flagrante por posse de explosivos.
O último relatório sobre os ataques no estado, divulgado pela Polícia Militar por volta das 17h30 deste sábado (4), confirmou a relação com os atentados. Conforme a PM, o artefato seria utilizado em um atentado contra a UPA de Itapema.
Conforme o último relatório da Polícia Militar, desde o dia 26 de setembro, quando foi registrado o primeiro ataque, até às 18h deste sábado (4), foram contabilizados 73 ataques, entre incêndios a ônibus, veículos de agentes públicos e tiros em unidades da polícia, entre outras, e mais 11 apreensões de materiais suspeitos. Mais de 50 pessoas foram detidas, sendo 10  adolescentes. Dois suspeitos e um agente da segurança pública foram mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário